Polícia Militar frustra roubo de gado e prende em flagrante tio e sobrinho em Rio Verde

A Polícia Militar na tarde de segunda-feira (15), frustrou um furto de gado e prendeu em flagrante os autores de 21 e 46 anos em Rio Verde de MT/MS.

A Guarnição de Serviço foi acionada via 190 informando de um possível furto de gado de uma fazenda próximo ao município e eles estariam transportando em uma camionete F4000 branca com gaiola vermelha.

Imediatamente os militares foram ao local denunciado e conseguiram encontrar o veículo que transportava as vacas na Rodovia MS 080 próximo ao Rio Negrinho. O condutor informou que foi contratado pelo passageiro de 46 anos que é gerente da fazenda para transportar os animais.

Os policiais solicitaram que retornassem para a fazenda de origem. Ao chegar ao local o capataz de 21 anos ao ver a presença da viatura policial, correu e soltou 12 vacas e 2 bezerros que estavam presos no mangueiro.

O jovem de 21 anos confessou que o gerente da fazenda de 46 anos que é seu tio, solicitou que contratasse alguém para levar um gado para outra fazenda e o pagamento seria em óleo diesel.

Os PMs fizeram contato com o proprietário da fazenda e ele informou não ter autorizado a retirada do gado, assim como o referido pagamento. Posteriormente, o proprietário da fazenda, juntamente com o veterinário e um capataz reconheceram o gado que estava sendo furtado.

Diante dos fatos, os autores que eram funcionários da fazenda foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia para as demais providências.

Notícias semelhantes