Na noite dessa última quinta-feira (05), por volta das 22:00hr, a guarnição da Polícia Militar de Rio Negro, recuperou uma caminhonete Hilux de cor prata após condutor do mesmo empreender fuga.
Durante rondas da PM pela cidade, o veículo foi avistado seguindo sentido Agesul e ao se aproximarem os policiais notaram que o condutor da caminhonete aumentou a velocidade. A ação despertou suspeitas nos militares que ligaram o giro flex e os toques de sirene, momento em que o condutor empreendeu fuga e aumentou totalmente a velocidade do veículo.
O acompanhamento tático percorreu cerca de 10 quilômetros atrás do suspeito que realizava frenagens bruscas e percorria em zig zag, tudo na tentativa de não ser abordado pela guarnição.
Ao se aproximarem do posto da Polícia Militar Ambiental, o condutor da Hilux perdeu controle do automóvel que saiu da pista, o suspeito então empreendeu fuga a pé em direção ao mato e eventualmente foi alcançado pelos policias.
Com o suspeito algemado e colocado na guarnição, o mesmo disse que pegou o veículo em Campo Grande (MS) e entregaria na cidade de Rio Negro (MS), precisamente até o posto do Braulino para um indivíduo conhecido como “Neguinho”. Pela transação, o suspeito receberia o valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais).
Os militares constaram que a caminhonete havia sido furtada no estado de Minas Gerais e junto ao autor encontraram um celular e o valor em espécie de R$ 135,00 (cento e trinta e cinco reais), e um relógio de marca oriente.
Tanto o autor quanto o veículo, foram entregues até a Delegacia de Policia de Rio Negro.