Polícia prende “dama do crime”, líder do tráfico de MS à Baixada Santista

Procurada pela polícia de São Paulo, Simone Souza Simões, de 43 anos, foi presa durante força-tarefa das forças de segurança. Localizada na cidade de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande e que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, liderava o tráfico de drogas na região. Simone é esposa de Jonas dos Santos Júnior, ou “Pixote”, que comandava o tráfico em pelo menos quatro cidades da Baixada Santista.

Segundo o Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que realizou a prisão na manhã desta quinta-feira (20), a mulher foi abordada quando saía de um centro de estética de Ponta Porã. A ação foi uma força-tarefa com a polícia de SP.

“Com mandado de prisão expedido em São Paulo, a mulher fugiu para Ponta Porã, onde já havia estruturado uma rede para continuar liderando o tráfico de drogas. O esquema consistia na remessa de entorpecentes do Paraguai para a Baixada Santista, fortalecendo a facção criminosa na região”, diz nota do Batalhão.

Conhecida por atuar como uma espécie de “dama do crime”, ela auxilia nos negócios ilícitos do marido, que está preso no estado de São Paulo, condenado a 43 anos de prisão por ter participado da invasão à Delegacia de Polícia de Cubatão, em 2006, ocasião em que criminosos atiraram contra policiais. O crime fez parte de uma série de atentados coordenados contra as forças de segurança paulistas. Jonas é apontado como um dos chefes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Em 2020, quando também acabou presa, Simone vivia no luxo. Durante operação contra a organização criminosa, em outubro de 2019, a polícia apreendeu mais de R$ 40 mil, celulares, joias, carro de luxo e até uma barra de ouro. Os itens foram localizados em imóveis de Santos, São Vicente e Praia Grande. Entre os apartamentos, estava o que Simone vivia, em frente a uma praia de Santos, onde foi apreendido o carro de luxo.

 

Matéria: Campo Grande News

Notícias semelhantes