Policiais civis identificam residência com cães com sinais de mais tratos e resgatam filhote

Corumbá (MS):  Na ultima terça-feira (29), a Polícia Civil da Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Corumbá, após recebimento de denúncia de maus tratos, se deslocou até uma residência no Bairro Dom Bosco. No endereço os investigadores encontraram uma residência tomada por matagal, demonstrando claros sinais de abandono.

No interior da residência havia 6 animais, com sinais visíveis de abandono, como privação de agua e alimentos. Foi possível identificar no interior do imóvel em meio ao matagal um animal amarrado, sem acesso ao menos ao quintal.

Segundo testemunhas o imóvel é de um militar reformado, que alimenta os animais algumas vezes na semana.

A equipe da S.I.G entrou em contato com o morador no local, ao ser questionado sobre os animais doentes, o mesmo informou que cuida dos mesmos, porém não tinha conhecimento de um filhote que estava no quintal em meio ao matagal, e que provavelmente alguém havia colocado o cachorrinho dentro do imóvel.

O morador foi orientado e notificado, e se comprometeu a manter o local adequado para os animais, bem como manter limpeza do quintal para evitar proliferação de animais peçonhentos.

O filhote foi resgatado e encaminhado a Associação Corumbaense e Ladarense de Apoio aos Animais – ACLAA, onde passará por avaliação veterinária e será destinado a adoção.

Fonte: Policia Civil MS

Notícias semelhantes