Na noite do último sábado(10), um policial de folga prendeu um homem de 31 anos por ameaçar um cliente e portar uma arma de fogo ilegal após uma briga, em uma conveniência localizada na Avenida Mato Grosso do Sul em São Gabriel do Oeste. O desentendimento, que começou por causa de uma cadeira ocupada, rapidamente escalou, resultando em ameaças e agressões físicas.
O policial, que estava no local para comprar refrigerante, presenciou os dois homens trocando socos e imediatamente se posicionou para separá-los, um dos envolvidos, um homem de 31 anos, saiu do local exaltado, prometendo voltar armado para confrontar seu oponente. Minutos depois, os gritos de outros clientes alertaram o policial de que o autor havia retornado com uma arma.
Rapidamente, o militar saiu da conveniência e avistou o homem com a mão na cintura, segurando uma pistola, ele agiu prontamente, imobilizando o suspeito e desarmando-o. O autor conseguiu se desvencilhar e fugiu, mas logo retornou em busca da arma. O policial o deteve novamente até a chegada da equipe de serviço.
A vítima das ameaças, um homem de 38 anos, relatou que estava acompanhado de amigos na conveniência. Quando foi ao banheiro, o autor ocupou sua cadeira e reagiu com desdém quando solicitado a desocupá-la. A discussão se transformou em uma luta corporal, interrompida pelo policial militar. A versão da vítima foi corroborada por outras testemunhas.
O autor admitiu que a briga começou por causa da cadeira e confirmou ter ido buscar sua pistola em casa, localizada a uma quadra dali. Ele foi encaminhado ao hospital para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia. A pistola, uma Taurus, com um carregador e 10 munições intactas, foi entregue às autoridades competentes.