Portuguesa e Corumbaense estão na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B

A Portuguesa e o Corumbaense estão na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B. Ambas equipes garantiram as suas classificações em duas semifinais que entraram para a história do futebol do Estado.

A decisão será no próximo final de semana em jogo único. Por ter a melhor campanha na primeira fase, a Portuguesa é a mandante do confronto. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, deve divulgar na tarde de hoje (4), todas as informações da final.

Emoção, decisão de pênaltis e um herói: Zé Augusto! 

O jogo entre Corumbaense e Águia Negra deve ficar na memória dos corumbaenses por longos anos. O excelente público que esteve presente no estádio Arthur Marinho, na noite de sábado (2), degustaram uma das partidas que entraram para a história do futebol sul-mato-grossense.

Aos 7 minutos do primeiro tempo, Robson abriu o placar para o Águia Negra, 1 a 0.

O Corumbaense sabendo da pressão, foi ao ataque e acabou se abrindo na defesa. Aos 30 minutos da etapa inicial, Wesley fez o segundo gol do time de Rio Brilhante, abrindo a vantagem para 2 a 0, ainda no primeiro tempo.

A busca do placar que parecia improvável, começou aos 38 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Tabata. 2 a 1 Corumbaense.

A torcida do Carijó da Avenida inflamou e empurrou a equipe nos momentos finais da partida, acreditando no empate. Nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo, Lucas explodiu a emoção da torcida e empatou a partida em 2 a 2, levando a partida para a cobrança de pênaltis.

Para muitos, as cobranças de pênaltis é sorte. Agora, para outros é competência. Se colocar as duas situações juntas, faz brilhar o nome do goleiro Zé Augusto.

O experiente goleiro do Corumbaense pegou as quatro cobranças de pênaltis do Águia Negra e ele mesmo definiu, colocando o Carijó da Avenida na final do Estadual, após três anos em que o time de Corumbaense ficou longe da elite do futebol do Estado, após pedir desistência do campeonato.

A emoção foi tamanha que a torcida eufórica invadiu o gramado para abraçar o goleiro Zé Augusto.

Corumbaense de volta à série A do Estadual em 2024.

“Jamais imaginei ganhar desse jeito, o mérito é de toda a equipe”, disse Zé Augusto no final do partida em uma entrevista para o Arena Esporte, de Ederaldo Militão, que transmitiu a partida pela internet.

Portuguesa levou, mas …. 

Debaixo de muita chuva, na tarde de ontem (03), no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolandia, a Portuguesa perdeu para o Náutico por 1 a 0.

Na primeira partida, a Portuguesa venceu por 2 a 1, por isso a partida foi para os pênaltis.

As cinco cobranças de ambas equipes foram convertidas, até chegar às alternadas. Na segunda cobrança, o Náutico errou a cobrança mandando a bola no travessão, colocando a Portuguesa na final do Estadual série B.

Ambas as equipes estão automaticamente classificadas para o Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2024. A terceira vaga ficou com a equipe do Náutico, que venceu no jogo normal e na classificação geral, ficou na terceira colocação, a frente do Águia Negra que ficou na 4º colocação na classificação geral.

A terceira vaga foi aberta por conta da desistência da Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão), que pediu desistência do campeonato por motivos financeiros.

por x nau ls 768x512 (1)
Luciano Siqueira/Portuguesa

Especulações de que a 4º vaga pode ser aberta ….

 Conforme apurado pela reportagem do Correio do Estado, Arquibancada MS e Rádio Esporte MS, o Coxim tem problemas financeiros para iniciar o projeto da equipe para o ano de 2024.

Informações apuradas pela reportagem são que a prefeitura do município não deu garantias de investimento, o que pode dificultar a permanência do Coxim, na série A do Estadual.
Caso a equipe peça afastamento do campeonato, o Águia Negra pode herdar essa 4º vaga.
Segundo informações, a equipe está em atraso para planejar o time, já que o campeonato Sul-mato-grossense começa no dia 21 de janeiro.

 

Fonte: Agência Brasil

Notícias semelhantes