O prazo para solicitar a adesão ao Simples Nacional termina no dia 31 de janeiro. MEIs (Microempreendedores Individuais), microempresas e empresas de pequeno porte podem optar pelo regime tributário simplificado. A adesão é feita pela internet, no Portal do Simples Nacional, e exige que a empresa esteja regularizada com todos os entes federados.
Empresas excluídas do regime devido a pendências podem solicitar a reinclusão, desde que tenham regularizado suas dívidas. Para novos negócios, o prazo de adesão é de 30 dias após o último deferimento de inscrição municipal ou estadual, desde que não ultrapasse 60 dias da abertura do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).
Em Campo Grande, a Prefeitura e o Sebrae promovem um mutirão de regularização e adesão até o final do mês, com 12 pontos de atendimento espalhados pela cidade. Segundo o Sebrae, mais de 1,2 mil atendimentos foram registrados entre 6 e 10 de janeiro.
Claudio Mendonça, diretor-superintendente do Sebrae/MS, explicou que a ação busca facilitar o acesso dos pequenos empresários ao regime tributário e garantir que estejam regularizados para aproveitar as oportunidades econômicas do início do ano.
Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Sebrae, pelo telefone 0800-570-0800. A divulgação do resultado da adesão ao Simples Nacional está prevista para a segunda quinzena de fevereiro.
Matéria: Campo Grande News