Pré-assembleias apresentaram aos cooperados assuntos que serão deliberados em Assembleia Geral da COOASGO

Reuniões de núcleo objetivaram aproximar ainda mais a cooperativa dos cooperados, promovendo maior transparência e fidelidade aos mesmos.

Contando com a presença de aproximadamente 80 cooperados, a COOASGO promoveu na última semana, a sua primeira pré-assembleia de 2020, realizada nos dias 06 e 07 de fevereiro, por meio de reuniões de núcleo.

Desenvolvida com o intuito de aproximar a cooperativa dos cooperados, dando mais voz de participação aos mesmos, a pré-assembleia faz parte das ações do programa Somar e Prosperar, cujo formato inovador foi idealizado com o objetivo de levar ainda mais informações aos cooperados, quanto as atividades desenvolvidas pela cooperativa.

A ação também traz maior transparência e fidelidade aos associados, buscando atender de forma mais eficaz as demandas específicas de cada localidade.

Durante as pré-assembleias, realizadas nos núcleos São Roque, São Gabriel e São Pedro, foram apresentadas de forma resumida, os relatórios e prestação de contas das atividades desenvolvidas pela cooperativa referente ao exercício de 2019, bem como apresentação do plano de atividades e investimentos para o exercício de 2020, sendo divulgados também a composição da chapa inscrita para concorrer como chapa única, a eleição do Conselho Fiscal.

As reuniões também contaram com uma palestra sobre o Cooperativismo, tendo como tema “A Importância da Participação”, que foi ministrada pelo Analista de Monitoramento da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) MS João Luiz Brandão.

Estiveram presentes nas pré-assembleias, representando o Conselho de Administração, o diretor presidente da cooperativa Sergio Luiz Marcon, o diretor vice-presidente Marcelo Fernandes Miranda, o secretário Rainer Josef Ruiz de Goehr e o conselheiro vogal Flodoaldo Alves de Alencar, além do diretor superintendente Ivonei Scotton, entre outros cooperados, membros do Conselho Fiscal e Conselho Consultivo e de Ética.

Assembleia

A COOASGO destaca que a participação das pré-assembleias não isenta os cooperados de participar no dia 21 de fevereiro da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, que acontecerá no CTG Chama Crioula, com a primeira convocação às 17 horas, com a presença de 2/3 dos associados; a segunda convocação às 18 horas, com a presença da metade mais um dos associados e em terceira e última convocação às 19 horas, com a presença de no mínimo dez associados.

Assessoria de Imprensa COOASGO/Texto e Fotos: Suzana Vanessa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes