A prefeita da cidade de Jardim (MS)- a 238 km de Campo Grande – Clediane Matzenbacher (PP), e outros dois passageiros, sofreram um acidente na volta de evento sobre a ponte da Rota Bioceânica em Salta, na Argentina. A chefe do executivo estava acompanhada de seu marido Gilson Roque Matzenbacher e Maria Lucia Ribeiro Cintra, primeira dama da cidade de Porto Murtinho. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Clediane relatou que um caminhão invadiu a pista em que transitavam, e por pouco a colisão não foi frontal. Em uma postagem nas redes sociais, a prefeita agradeceu a Deus pelo “livramento”.
“Foram segundos que até agora não consigo acreditar como não batemos de frente com o caminhão, tenho certeza que eram as mãos de Deus no volante do carro. Foi um milagre sairmos vivos. Agradeço por mais esse livramento em nossas vidas e a todos que fizeram orações intercedendo por nós”.
Nas fotos divulgadas é possível ver toda a lateral do veículo danificada. Apesar do susto, os envolvidos tiveram apenas escoriações e danos materiais.
A prefeita estava retornando do 3º Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico. O evento discutiu vários aspectos relacionados a rota, como a questão logística, obras, comércio entre os países e os procedimentos aduaneiros.
Fonte: G1 MS