O prefeito Leocir Montanha, acompanhado da primeira-dama Cleire Arguelho, esteve em Campo Grande nesta terça-feira (2) para participar da IV Edição do evento “Cidadão Amigos das Bandas e Fanfarras do MS”, promovido pela Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul.
Na ocasião, o prefeito e o ex-secretário municipal de Cultura, Desporto e Turismo, Cleberson Xavier, foram agraciados com o título de Cidadão Amigo das Bandas e Fanfarras do Mato Grosso do Sul, em reconhecimento ao apoio e incentivo constantes ao movimento musical no município e na região.
Também estiveram presentes o vereador Edson Tozetto, acompanhado de sua esposa, o maestro Cássio, e integrantes da Banda Municipal de São Gabriel do Oeste, reforçando a representatividade cultural da cidade no evento.
A solenidade, realizada no Teatro Aracy Balabanian, reuniu autoridades, representantes de bandas, apoiadores e familiares para celebrar o Dia do Músico e homenagear quem contribui para o fortalecimento das bandas e fanfarras sul-mato-grossenses.
A programação contou com um concerto especial da Banda de Música Municipal de Bonito, sob regência do maestro Deyvid Felizardo, emocionando o público que lotou o teatro.
O evento entrou para a história ao reconhecer mais de 100 personalidades que apoiam o segmento, entre prefeitos, vereadores, secretários, diretores e coordenadores de cultura, além de mais de 300 músicos, homenageados por sua dedicação e contribuição artística.
Durante a cerimônia, o presidente da Federação, maestro Fábio Costa, destacou o papel essencial do apoio institucional do Governo do Estado, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, da Fundação de Cultura e das prefeituras. Ele citou o secretário estadual Marcelo Miranda como um dos principais parceiros do movimento.
O evento também celebrou conquistas importantes de 2025, como o maior Campeonato Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras, realizado em Dourados, além dos resultados inéditos alcançados no Campeonato Brasileiro, promovido pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras (LBF), em Amparo (SP).
O secretário Marcelo Miranda ressaltou a relevância do movimento cultural no estado:
“É emocionante ver o teatro lotado e perceber o quanto as bandas e fanfarras transformam a vida dos nossos jovens. Esse trabalho que nasce nos municípios, com o esforço dos prefeitos e maestros, fortalece a cultura e forma futuras gerações”, afirmou.
Ao final da solenidade, a Federação agradeceu a participação de todos e reafirmou sua missão de promover inclusão, formação artística e o fortalecimento contínuo do movimento de bandas e fanfarras no Estado.
Galeria:












![Copia de #15643 . Campanha Luzes do C errado 2025_BANNERWEB [ 728x90px ]](https://vejaaquims.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Copia-de-15643-.-Campanha-Luzes-do-C-errado-2025_BANNERWEB-728x90px-.gif)
















