A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, está com inscrições abertas para o Programa Família Acolhedora 2025, que busca oferecer um lar temporário para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida de proteção judicial, em situações de abandono, negligência ou incapacidade temporária da família de origem.
As inscrições seguem até o final do mês de maio e devem ser realizadas presencialmente na sala da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Avenida Juscelino Kubitschek, 1490, no bairro Primo Maffissoni.
Com um número crescente de crianças e adolescentes necessitando de acolhimento no município, a Prefeitura reforça o apelo à comunidade para que mais famílias se cadastrem e se tornem parceiras nessa rede de cuidado e solidariedade.
Para participar, é necessário ter mais de 21 anos, residir em São Gabriel do Oeste, ter boas condições de saúde física e mental, não possuir antecedentes criminais, disponibilidade de tempo e estrutura emocional e familiar para acolher. As famílias selecionadas recebem um salário mínimo mensal, além de um auxílio por criança ou adolescente acolhido.
O acolhimento tem duração máxima de dois anos, podendo ser interrompido a qualquer momento por decisão judicial. Todas as famílias passam por um processo de capacitação e acompanhamento contínuo, garantindo um ambiente seguro e afetivo às crianças acolhidas.
“Estamos diante de um momento importante, em que o número de crianças e adolescentes que precisam de proteção tem crescido. O Programa Família Acolhedora é um ato de empatia, de responsabilidade social, e uma verdadeira missão de amor. Precisamos de mais famílias dispostas a fazer a diferença”, reforça o secretário de Assistência Social, Jefferson Masiaga.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99205-4639, também disponível via WhatsApp.
Participe. Seja uma família acolhedora. Construa esperança, transforme vidas.