Prefeitura capacita profissionais da Saúde com curso de feridas e coberturas

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Formação Continuada, realizou, nos dias 06 e 07 de maio, o curso de atualização de feridas e coberturas. A capacitação foi voltada exclusivamente para profissionais da saúde que atuam na rede pública.

O curso foi ministrado pela enfermeira Maralis Azambuja, especialista em feridas e coberturas e responsável pela coordenação do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). A capacitação também contou com apoio da enfermeira pós graduada em Urgência e Emergência e Auditoria em Serviços de Saúde Hospitalar ,Thais Marocco.

De acordo com a diretora do departamento de formação continuada, Lourdes Bresolin, o curso foi desenvolvido para toda a equipe de enfermagem e técnicos do ambiente de atenção básica e hospitalar.

A capacitação contou com aula teórica e prática sobre os cuidados e coberturas que devem ser utilizados em cada situação que os profissionais vivenciam no dia a dia. O nutricionista Cezar Sorgatto também ministrou palestras sobre nutrição durante o processo de cicatrização dos pacientes.

“O principal objetivo deste e dos demais cursos realizados pelo departamento de formação é deixar nossos profissionais mais capacitados para melhor atender a população de São Gabriel do Oeste” explicou o prefeito Jeferson Tomazoni.

Durante as atividades práticas, os profissionais contaram com materiais hospitalares e simularam curativos utilizando pés de porcos.

Notícias semelhantes