Prefeitura instala câmeras de vigilância em todos Cmeis e Escolas Municipais de São Gabriel do Oeste

Visando a segurança tanto dos educandos quanto dos profissionais em educação, a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação, concluiu a instalação de câmeras de vigilância em todos os CMEIs e Escolas Municipais. Foram mais de R$ 146 mil em investimentos para garantir o aprimoramento do sistema educacional.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o videomonitoramento cobre todas as salas de aula e área externa dos prédios de ensino, incluindo corredores e os espaços abertos. Apenas banheiros e sala dos professores ficam sem cobertura.

A instalação ocorreu após diversos estudos sobre o ambiente escolar e é resultado de parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo, atendendo também Projeto de Lei da vereadora Rose Pires. A classe de profissionais da educação também foi analisada, chegando-se ao entendimento de que os equipamentos irão beneficiar os educandos, educadores e dar maior tranquilidade para as famílias.

Os equipamentos foram instalados nos CMEIs Criança Feliz, Mundo da Criança, Jardim Gramado e Pequeno Cidadão. As escolas Pingo de Gente, Filinto Muller, Enio Carlos Bortolini, Armelindo Tonon e Nilma Glória também foram beneficiados, assim como o Polo UAB, localizado na Escola Agrícola.

Mais Educação

Desde o início de 2017, a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste vem investindo para melhorar o ambiente escolar para estudantes, professores e funcionários da Educação. Além do monitoramento, todas as unidades foram contempladas e receberam diversas reformas e ampliações.

Para o prefeito Jeferson Tomazoni, que também é educador, o investimento na infraestrutura escolar garante um maior desenvolvimento das capacidades do aluno. “E quando falamos de infraestrutura, não é apenas a parte física da escola, mas sim toda a estrutura de ensino. Nossas escolas contam com laboratório de informática com internet de alta velocidade, salas climatizadas, jogos de carteira e cadeira novos, salas inclusivas, entre outros”, comentou Jeferson.

“Acompanhando a Educação da nossa cidade, desde o começo do nosso trabalho sempre buscamos assegurar às nossas crianças a melhor estrutura dentro do ambiente educacional. Foram entregues materiais escolares, uniformes e ainda neste ano, com a chegada da pandemia, pensamos em levar aos alunos de famílias em situação de vulnerabilidade social, a merenda escolar, através de um kit de alimentos que foi entregue, além de kits para aulas remotas e estruturação dos laboratórios para atender alunos sem internet”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes