Prefeitura instala réplicas gigantes de garrafa pet para coleta de materiais para o Luzes do Cerrado

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo criou uma alternativa para seguir com o recolhimento de garrafas pet no período de pandemia. Foram colocados “garrafões” em pontos estratégicos para recolher a principal matéria prima do Projeto Luzes do Cerrado.

De acordo com o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Alexandre Pierezan, as escolas e entidades do município realizam a arrecadação durante todo o ano, mas teve a prática prejudicada pela pandemia. “Com a pandemia, a quantidade das coletas caiu muito em função das aulas presenciais estarem suspensas. Diante disso a equipe do Luzes elaborou essa estrutura para aumentarmos a coleta”, explicou.

“Instalamos cinco réplicas de garrafas pet em tamanho gigante e instalamos na Praça da Matriz, Cohab IV, Praça do Fênix e na pista de caminhada da av Getulio Vargas. O objeto é produzir outras réplicas para instalação em outros locais”, concluiu.

Luzes do Cerrado

O Luzes do Cerrado – o Natal Iluminado de São Gabriel do Oeste nasceu em 2007 como um produto fomentador do turismo municipal, com o enfoque na preservação ambiental, na sustentabilidade e na economia criativa. Através do mesmo, a cidade conquistou a valorização da sua cultura, bem como a participação comunitária durante todo o evento, diminuindo significativamente a evasão da população, que hoje lota o espaço cultural, exibindo a gratuidade da pertença e amor pela cidade.

Notícias semelhantes