A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio do Setor de Ações Socioassistenciais (CASA) em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizará nos dias 16 e 17 de março de 2026 uma ação de cadastro e atualização do Cadastro Único para idosos interessados em participar do Serviço de Convivência da Pessoa Idosa, desenvolvido na Associação Unidos da Feliz Idade (AUFI).
A iniciativa tem como objetivo realizar novas inscrições e atualizar os cadastros dos idosos que já participam das atividades, garantindo a continuidade do acesso aos serviços socioassistenciais e fortalecendo as ações de convivência que promovem integração, bem-estar e qualidade de vida.
Os interessados devem comparecer à AUFI, nas datas informadas, portando toda a documentação obrigatória para a realização ou atualização do Cadastro Único. A organização reforça que a ausência de documentos pode impedir a atualização do cadastro.
Documentação obrigatória:
A documentação deve ser apresentada de todos os moradores da residência. Caso o idoso more sozinho e não possua BPC/LOAS deve apresentar:
- CPF
- RG
- Título de eleitor
- Carteira de trabalho
- Certidão de nascimento, casamento, divórcio ou óbito (para viúvos)
- Comprovante de residência (conta de luz). Não precisa estar no nome do morador, porém a ausência desse documento impede a atualização do cadastro.
Caso o idoso more com familiares: A mesma documentação listada acima deve ser apresentada de todos os moradores da residência, além de:
Declaração escolar das crianças e adolescentes menores de 18 anos que residem no domicílio
Termo de guarda, quando avós forem responsáveis por netos.
Idosos que recebem BPC/LOAS:
Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) também devem realizar a atualização do Cadastro Único, apresentando toda a documentação solicitada. A falta de atualização pode resultar no bloqueio ou até cancelamento do benefício.
A ação reforça o compromisso da administração municipal em garantir o acesso aos serviços de assistência social, fortalecendo as políticas públicas voltadas à população idosa e promovendo espaços de convivência, integração e valorização da terceira idade.
Local: Associação Unidos da Feliz Idade – AUFI
Datas: 16 e 17 de março de 2026



















