Prefeitura realiza entrega de tablets para implementação de prontuário eletrônico em São Gabriel do Oeste

Foto: Antonio Soares/Veja Aqui MS

O objetivo é a melhora dos atendimentos em saúde, otimizando tempo e a qualidade das informações.

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (13) a entrega de tablets e uniformes para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. Com os novos equipamentos, será iniciado o cadastro das famílias para implementação do prontuário eletrônico no município. O objetivo é a melhora dos atendimentos em saúde, otimizando tempo e a qualidade das informações.

O prontuário eletrônico, ou Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), é uma das ferramentas disponíveis para que os profissionais de saúde e também os pacientes tenham maior conhecimento sobre o trabalho, fazendo o compartilhamento correto de informações e até mesmo agilizando questões de histórico de consultas, medicação, cirurgias, etc.

 

Foto: Antonio Soares/Veja Aqui MS

 

A entrega contou com a presença do prefeito Jeferson Tomazoni que ressaltou o trabalho de excelência desenvolvido pelos profissionais. “Temos buscado investimentos para melhorar ainda mais a saúde do município, cuja qualidade já é destaque na região norte do Estado. Acreditamos e valorizamos o trabalho de excelência desenvolvido por estes profissionais. A ferramenta vem melhorar ainda mais o sistema de saúde em nossa cidade”, comentou.

Os equipamentos contam com sistema de gerenciamento de dados desenvolvido pela empresa TDR Informática. Durante a entrega, a empresa também realizou uma capacitação para todos os agentes. Com os tablets, os agentes iniciarão cadastro de todas as famílias de São Gabriel do Oeste, unificando as informações em saúde, permitindo o desenvolvimento de ações direcionadas para o combate de endemias e melhora do planejamento em saúde. O aplicativo ainda conta com ferramentas que permitem melhor mapeamento da cidade, trazendo maior segurança e confiabilidade nos dados cadastrados.

A Prefeitura ainda realizou a entrega de novos uniformes para os agentes comunitários de saúde e Equipamentos de Proteção individual (EPIs) para os agentes de combate a endemias. Foram adquiridos capacetes, camisetas, coturnos e conjuntos de aplicação. São mais de R$ 15 mil em investimentos para identificação e segurança dos profissionais.

 

Foto: Antonio Soares/Veja Aqui MS

 

Já para os novos equipamentos eletrônicos foram mais de R$ 110 mil em investimentos. “A identificação e os uniformes são itens essenciais para o trabalho dos nossos agentes, sendo uma responsabilidade da gestão atender essa demanda. Queremos o melhor para os nossos profissionais, por isso estamos sempre na busca de investimentos que promovam o bem-estar e beneficiem as condições de trabalho”, completou Jeferson.

 Os investimentos realizados com recursos da atenção básica e recursos próprios do município vai beneficiar mais de 60 profissionais que atuam na saúde pública em São Gabriel do Oeste.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes