A prefeitura de Campo Grande recebeu pelo menos 10 denúncias de beneficiários tentando vender apartamentos populares – entregues pelo presidente Jair Bolsonaro na última quinta-feira (30) – do residencial Jardim Canguru. A informação é do diretor financeiro da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), Cláudio Marques Costa Júnior.
A prefeita Adriane Lopes (Patriotas) disse que o município está apurando as denúncias. “A Amhasf está levantando se isso [denúncias] é fato e será encaminhado para a Caixa tomar providências. Se for verdade, imóvel será retomado e direcionado para novas famílias”, reforçou.
Conforme o diretor da Amhasf, todas as denúncias são de anúncios postados no Facebook. A reportagem revelou que moradores começaram a negociar a venda das unidades habitacionais poucas horas após o presidente entregar o residencial. Parte deles, inclusive, escancararam a proposta: ‘4,5 mil pode vir buscar a chave’.
Assim, Cláudio explica que a responsabilidade é da Caixa Econômica Federal e da União, mas que o município de Campo Grande vai intermediar essa fiscalização. “Vamos encaminhar as denúncias e reforçar através de ofícios junto à Caixa para que apure, entre com reintegração e retomada”, reforçou.
Ainda conforme o diretor, o município vai acompanhar para identificar os beneficiários que praticarem a venda. “Vamos acompanhar a mudança dessas famílias. Quem não estiver dentro do imóvel no prazo, vamos oficializar para que a unidade seja retomada e encaminhe para outra família”, pontuou.
Fonte: Jornal Midiamax