Prefeitura de São Gabriel cria Comitê de Contingência para Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus

Foto: Assessoria PMSGO

O decreto, que estabelece como presidente do Comitê, a secretária municipal de saúde Michele Alves Pauperio, e como vice-presidente, a servidora Ilaine Marocco

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, criou o Comitê Municipal de Contingência para Prevenção e Enfrentamento ao coronavírus. O decreto 2.113/2020 foi assinado pelo prefeito Jeferson Luiz Tomazoni e publicado na edição desta segunda-feira (23) do Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a secretária de saúde, Michele Alves Pauperio, a criação do comitê tem por objetivo estabelecer e divulgar ações de prevenção e transmissão do vírus Covid-19. “Na prática, o comitê realiza reuniões periódicas desde o dia 16 de março, nas quais foram tomadas as principais decisões para minimizar os riscos de transmissão no município. Através do comitê, por exemplo, que decidimos estabelecer suspensão das aulas presenciais, horário diferenciado nas repartições públicas e o toque de recolher. As principais decisões seguem sendo tomadas em conjunto e com avaliação do Comitê”, explicou.

Conforme o decreto, que estabelece como presidente a secretária municipal de saúde, e como vice-presidente, a servidora Ilaine Marocco, “o Comitê Municipal de Contingência para Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (Covid–19) se reunirá quando houver necessidade, por convocação da Presidente, para avaliar as ações em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e articular as ações de Enfrentamento e Contingência para a doença”.

O comitê é composto pelos seguintes membros e respectivas representatividades: Albino Gonçalves Lima Junior (Estabelecimento Penal Feminino); Aline Piatti (Hospital Municipal); Cilso da Silva Ferreira (Rádio Difusora); Daniel Higa de Oliveira (Promotoria de Justiça); Dulcineia Aparecida Munhoz Val (Hospital Municipal); Fernando Rocha (Hospital Municipal); Francine Gnoatto Basso (Secretaria de Saúde); Herica Menoli Pesarini Bortolini (Prefeitura Municipal); Ilaine Marocco (Secretaria de Saúde); Isabelle Albuquerque dos Santos Rizzo (Promotoria de Justiça); Kalicia de Brito França (Secretaria de Educação); Larissa Romero de Souza (Defensoria Pública); Luana Ortega Marquetti (Hospital Municipal); Luiz Gustavo Ferreira (COOASGO);  Maira Fátima dos Reis (Hospital Municial); Michele Alves Paupério (Secretaria de Saúde); Moisés Caetano (Cooperativa Central Aurora Alimentos); Pedro Henrique da Silva (Conselho Municipal de Saúde); Rodrigo Nissola (ACISGA); Rosane Moccelin de Arruda (Secretaria de Assistência Social).

Ainda segundo a publicação, novas medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública serão publicadas através de Decreto Municipal ou Resolução no Diário Oficial dos Municípios. Na última reunião realizada nesta segunda-feira, o comitê aprovou toque de recolher das 20 às 5 horas da manhã, regras de atendimento nas agências bancárias e limitação do número de passageiros nos ônibus que transportam trabalhadores para Aurora, Boibras e COOASGO, dentre outras ações, que devem ser publicadas em novo decreto.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes