Prefeitura de São Gabriel do Oeste abre inscrições para a 13ª Caminhada na Natureza

Prefeitura de São Gabriel do Oeste abre inscrições para a 13ª Caminhada na Natureza

Foto: Divulgação Assessoria de Comunicação PMSGO

De acordo com a organização do evento, o primeiro passo da Caminhada é a promoção da conscientização ambiental da população e visitantes

Estão abertas as inscrições para a 13ª Caminhada na Natureza de São Gabriel do Oeste. Realizada pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a atividade, que visa proporcionar aos moradores e turistas da região o contato com a natureza local, acontecerá no dia 20 de outubro.

De acordo com a organização do evento, o primeiro passo da Caminhada é a promoção da conscientização ambiental da população e visitantes. Além da preocupação com o meio ambiente, o evento reforça a importância da prática de exercícios saudáveis, como caminhar ao ar livre. “Durante os 5,5 km de percurso, os participantes poderão contemplar a paisagem em meio aos sons da natureza”, comentou a secretária de Cultura, Desporto e Turismo, Maria Irene Reginatto Eibel.

O circuito terá início com a concentração no dia 20 às 6h30 da manhã em frente a sede da antiga Fundação Cultural, na avenida Mato Grosso do Sul, 1220. Os caminhantes seguirão em ônibus até o local previsto para o café da manhã rural, com pães, frutas, entre outros. Após o café, haverá exercícios de alongamento para dar início à trilha. No encerramento do percurso será servido um almoço especial.

Inscrições

 As inscrições deverão ser feitas na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo até o dia 29 de setembro, podendo participar pessoas com idade igual ou superior a 10 anos. Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas. Os menores de idade deverão apresentar no ato da inscrição e no dia da caminhada a autorização assinada pelo responsável.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60 e serve para ajuda de custo com os kits de materiais a serem distribuídos, que incluem mochila, camiseta, crachás, entre outros. Para a inscrição é necessário informar dados como data de nascimento, CPF, RG, endereço, telefone e dados médicos como limitações, restrições alimentares e alergias. A ficha e o comprovante do depósito deverão ser entregues na Secretaria de Cultura (avenida Mato Grosso do Sul, 1220) até o dia 30 de setembro.

Clique AQUI para baixar o regulamento.

Clique AQUI para baixar a ficha de inscrição.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Compartilhe

Write a Comment

view all comments