Prefeitura de São Gabriel do Oeste abre inscrições de cursos profissionalizantes para usuários do CRAS

Foto: Assessoria de comunicação

São vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (19)

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, abre inscrições para cursos profissionalizantes para usuários do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). São vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (19).

De acordo com a secretária de assistência social, Rosane Moccelin, em atendimento as normas de segurança para contenção do coronavírus, as turmas terão poucos alunos e será feito cadastro reserva para abertura de novas turmas, conforme liberação dos decretos.

Os cursos oferecidos são para auxiliar na geração de renda das famílias atendidas pelo CRAS. Serão abertas turmas para os cursos de manicure e pedicure, cabeleireiro e barbearia, maquiagem e crochê/artesanato.

Para se cadastrar, os usuários precisam ter idade mínima de 16 anos e Cadastro Único do Governo Federal.  Os interessados devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para realizar a inscrição. O CRAS fica localizado na Rua Anhumas, 499, no bairro Jardim Gramado, e o atendimento está sendo realizado entre às 7h e 13 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3295-5080.

Conforme o diretor do CRAS, Fabio Miranda, as vagas serão preenchidas conforme disponibilidade e seguindo a ordem do cadastro reserva. “Devido à COVID-19, inicialmente serão poucas pessoas atendidas. Conforme a possibilidade, iremos abrir novas turmas ao longo do ano, seguindo a lista de espera. Nosso objetivo é atender o maior número possível, porém, a prioridade é cumprir com as normas de segurança”, alertou.

 

Foto: Assessoria de Comunicação

 

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes