Prefeitura de São Gabriel do Oeste anuncia obra de construção do novo prédio do CREAS

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, anunciou nesta semana a obra de construção do novo prédio do Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O prédio de dois pisos será erguido ao lado da Unidade de Saúde VIII do bairro Jardim Gramado, próximo ao Cras.

A obra, no valor de aproximadamente R$ 400 mil, conta com recursos do Fundo de Investimento Social do Governo Federal e vai beneficiar centenas de famílias que precisam dos serviços especializados oferecidos pelo Centro. De acordo com a secretária da pasta, Rosane Moccelin, a construção de uma sede própria será uma grande conquista. “O Creas é um dos serviços de maior complexidade dentro da rede socioassistencial pois presta um atendimento de proteção aos seus usuários. Com o novo prédio, teremos um ponto de referência permanente para quem precisa da rede”, comentou.

Rosane ainda ressaltou a importância da localização da construção. “Poderemos oferecer um serviço integrado. Creas, Cras e Casa (Habitação e CadÚnico) estarão localizados na mesma quadra, facilitando o acesso do usuário aos serviços prestados pela Assistência”, disse. Ela também comentou que toda a estrutura foi pensada visando um atendimento de maior qualidade para quem mais precisa. “Teremos salas de atendimento individual, uma sala técnica, um local mais amplo para atender nossas famílias, além dos setores administrativos, onde nossa equipe multidisciplinar poderá trabalhar com mais conforto”.

Para o prefeito Jeferson Tomazoni, a obra reforça o compromisso da Administração com a rede socioassistencial na busca de atender e cuidar da população mais vulnerável. “Este é um momento importante para nós. Nossa rede está sendo totalmente estruturada e essa conquista vai ajudar ainda mais no avanço das políticas públicas no município pois teremos, pela primeira vez, um espaço físico próprio e adequado para a oferta dos serviços do Creas”, pontuou. De acordo com o prefeito, as obras devem começar no próximo mês.

CREAS 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) oferece serviços especializados e continuados para famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.

O serviço tem como foco a família e a situação vivenciada. O Creas atua dando à família o acesso a direitos socioassistenciais. Além disso, busca a construção de um espaço de acolhida e escuta qualificada, buscando auxiliar na superação da situação de violação de direitos.

Hoje no município, o Creas atende na avenida Juscelino Kubitschek, 1490, no bairro Primo Maffissoni.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes