A partir desta semana, as escolas da rede privada de ensino, devem suspender as aulas presenciais em suas unidades. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (17) e deve entrar em vigor amanhã. As unidades escolares terão quinta e sexta-feira para se adequarem ao decreto municipal, devendo estar fechadas a partir da próxima segunda-feira (22).
De acordo com o decreto as instituições poderão antecipar o recesso escolar ou adotar a utilização de atividades de regime domiciliar, a fim de evitar prejuízo na continuidade do ensino e no calendário escolar. Já as aulas presenciais nas Unidades Escolares e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São Gabriel do Oeste continuam suspensas até dia 30 de junho de 2020, seguindo o decreto do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul – todas as aulas estão sendo ministradas por meio digital na Rede Municipal.
O conjunto de medidas anunciado na reunião tem como objetivo principal a redução dos números de casos de coronavírus na cidade. No início de junho haviam apenas 7 casos confirmados no município, hoje, a cidade registra 54 pessoas infectadas pela Covid-19, um aumento de mais de 600% em pouco tempo.