Prefeitura de São Gabriel do Oeste inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

Nesta última sexta-feira (01), a Receita Federal e a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Administração e Finanças e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inauguraram mais uma unidade do PAV – Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal, que abrangerá a prestação de serviços aos contribuintes da cidade e região. Este é o segundo ponto instalado no Estado de Mato Grosso do Sul, que já possui uma unidade em funcionamento no município vizinho de Rio Verde de Mato Grosso.

Estiveram presentes no evento de implantação do PAV, o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, o vice-prefeito, Valdecir Malacarne, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Júnior, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Rocha, os vereadores Frederico Marcondes e Perkão Sales, os contadores, João Abadio Murtinho Barbosa e Edson Sanches Chico, o delegado da Receita Federal em Campo Grande, Clóvis Ribeiro Cintra Neto e a chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte da RF em Campo Grande, Marizete Horner de Almeida Candido.

O Ponto de Atendimento da Receita Federal está instalado na sede da Prefeitura Municipal, em frente a Sala do Empreendedor. O PAV será de grande importância para os munícipes, tendo em vista o acesso a várias opções de serviços oferecidos pela Receita e que agora estarão disponíveis para a população. O espaço contará com servidores capacitados para orientar sobre os serviços oferecidos no site da Receita Federal e no portal e-CAC, para avaliar solicitações, receber documentos e fazer o encaminhamento de demandas por processo digital.  O benefício principal da iniciativa consiste em proporcionar a inclusão digital da população e a cidadania fiscal.

De acordo com o delegado Clóvis, outros oito Pontos de Atendimento Virtual devem ser instalados nos próximos dias. “Já temos assinados oito acordos de cooperação técnica e estamos apenas aguardando que estes municípios adequem suas instalações para que sejam inaugurados estes Pontos”, comentou. Clóvis ainda ressaltou a importância do PAV para os municípios. “É muito importante conseguirmos ampliar cada vez mais o atendimento e facilitar ao cidadão o acesso aos serviços fornecidos pela Receita Federal, com a implantação desses pontos a população não precisará se deslocar até outras cidades para realizar estes serviços”, disse.

O prefeito Jeferson agradeceu a presença do Delegado e a instalação de mais este benefício para os moradores de São Gabriel do Oeste. “A Receita Federal tem sido parceira do município em diversas ações e projetos; no último ano recebemos algumas doações de itens e produtos frutos de subfaturamento ou de alguma irregularidade e que foram destinados ao município para serem utilizados em benefício da sociedade. Agora contaremos com mais esta parceria, com a instalação de um PAV que com certeza trará mais acesso às informações e garantirá mais comodidade para a nossa comunidade”, informou.

O PAV fica na rua Martimiano Alves Dias, 1211 e seu atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os serviços oferecidos são: Emissões de Documentos de Arrecadação (DARF e GPS), retificação destes documentos, Consultas de Pendências Fiscais, Certidões de Regularidade Fiscal, de Obra, Inscrição de CNPJ, entre outros. Mais informações no (67) 3295-3030.

 

Notícias semelhantes