Prefeitura de São Gabriel do Oeste dá início a Campanha de Conscientização de Trânsito com foco em motoristas e pedestres

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Trânsito, deu início nesta última semana em mais uma Campanha de Conscientização de Trânsito com foco em motoristas e pedestres. Para auxiliar no alerta, a pasta fixou faixas com orientações a população são-gabrielense sobre a conduta correta ao volante.

De acordo com o secretário Eris Oliveira Barbosa, as faixas estão sendo distribuídas em pontos onde são constatados os maiores números de infrações de trânsito, como próximo a escolas, onde os pais acabam estacionando em fila dupla para buscar seus filhos. Eris apontou que grande parte das multas emitidas pela Polícia Militar são por estacionamento em local proibido e que a população deve estar ciente de que não se deve estacionar veículos em canteiros, em cima de calçadas, faixas de pedestres, garagens ou locais destinados a idosos ou portadores de necessidades especiais.

O secretário lembrou que a Campanha já é realizada anualmente no mês de maio, quando se trabalha a conscientização sobre o trânsito em escolas e nas ruas de todo o munícipio. Nesta nova etapa, durante os próximos meses, a Secretaria estará novamente percorrendo as unidades escolares e promovendo ações a fim de garantir cada vez mais a segurança no trânsito de São Gabriel do Oeste; além de palestras e entrega de panfletos nas unidades, haverá uma série de blitz na cidade, também como meio de chamar a atenção para o cumprimento da lei de trânsito.

“É importante reforçar que, além do condutor dirigir para si, ele deve dirigir para os outros, sempre respeitando a sinalização e se mantendo em alerta para não colocar em risco a vida das pessoas. Precisamos de mais prudência e responsabilidade no trânsito; de uma mudança de comportamento do nosso cidadão, por isso vamos reforçar as ações educativas, tudo isso pensando na segurança da nossa população”, finalizou Eris.

Notícias semelhantes