Prefeitura de São Gabriel do Oeste dá início a Campanha de Conscientização de Trânsito com foco em motoristas e pedestres

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Trânsito, deu início nesta última semana em mais uma Campanha de Conscientização de Trânsito com foco em motoristas e pedestres. Para auxiliar no alerta, a pasta fixou faixas com orientações a população são-gabrielense sobre a conduta correta ao volante.

De acordo com o secretário Eris Oliveira Barbosa, as faixas estão sendo distribuídas em pontos onde são constatados os maiores números de infrações de trânsito, como próximo a escolas, onde os pais acabam estacionando em fila dupla para buscar seus filhos. Eris apontou que grande parte das multas emitidas pela Polícia Militar são por estacionamento em local proibido e que a população deve estar ciente de que não se deve estacionar veículos em canteiros, em cima de calçadas, faixas de pedestres, garagens ou locais destinados a idosos ou portadores de necessidades especiais.

O secretário lembrou que a Campanha já é realizada anualmente no mês de maio, quando se trabalha a conscientização sobre o trânsito em escolas e nas ruas de todo o munícipio. Nesta nova etapa, durante os próximos meses, a Secretaria estará novamente percorrendo as unidades escolares e promovendo ações a fim de garantir cada vez mais a segurança no trânsito de São Gabriel do Oeste; além de palestras e entrega de panfletos nas unidades, haverá uma série de blitz na cidade, também como meio de chamar a atenção para o cumprimento da lei de trânsito.

“É importante reforçar que, além do condutor dirigir para si, ele deve dirigir para os outros, sempre respeitando a sinalização e se mantendo em alerta para não colocar em risco a vida das pessoas. Precisamos de mais prudência e responsabilidade no trânsito; de uma mudança de comportamento do nosso cidadão, por isso vamos reforçar as ações educativas, tudo isso pensando na segurança da nossa população”, finalizou Eris.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Notícias semelhantes