Prefeitura de São Gabriel do Oeste se reúne com representantes da indústria e SENAI em busca de novos cursos para atender a demanda da cidade

Na manhã desta quarta-feira (06), o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni e o vice-prefeito, Valdecir Malacarne reuniram-se com o gerente geral da unidade Aurora Alimentos, Moisés Caetano Oliveira Júnior, com o gerente da Boibras Indústria e Comércio de Carnes e Subprodutos LTDA, Robson Oliveira Bartholasse e com o gerente do SENAI da região Norte do MS, Roger Benites, para realizar um levantamento de cursos técnicos para promover a qualificação de mão de obra local e suprir a demanda de trabalhadores para a indústria.

De acordo com o prefeito Jeferson, a reunião foi agendada tendo em vista a grande procura por profissionais especializados por parte das empresas e indústrias da cidade. “Nos reunimos para elencar e viabilizar novas propostas de cursos e atividades para a formação e qualificação profissional dentro do município; visando não apenas a demanda das indústrias locais, mas também a capacitação técnica do nosso cidadão, que com o aperfeiçoamento terá mais chances de ser absorvido pelo mercado de trabalho”, pontuou o prefeito.

Jeferson comentou que São Gabriel do Oeste é uma cidade em pleno desenvolvimento e que é listada como uma das que mais cresceu nos últimos anos. “Nossa cidade continua a crescer, sendo considerada a melhor do Estado para se viver e a cada ano mais e mais pessoas escolhem São Gabriel para morar e trabalhar; precisamos investir em parcerias e aumentar também a oferta de empregos para a população”, comentou.

O Sr. Moisés Caetano falou sobre a dificuldade de encontrar profissionais capacitados em determinadas áreas, como por exemplo, operadores com competências específicas ou até mesmo trabalhadores terceirizados. “De imediato, é necessário um esforço coletivo para que possamos qualificar e requalificar os nossos trabalhadores. É preciso cursos que priorizem a educação profissional para que essas pessoas absorvam novas tecnologias e estejam aptos a trabalhar na indústria”, disse.

A reunião também foi conduzida pelo gerente do SENAI, que apresentou detalhes da parceria no oferecimento de cursos e os títulos das possíveis capacitações a serem oferecidas na cidade.

A reunião contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Júnior, a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, a diretora de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Ana Moreira e o responsável pelo Centro de Qualificação Profissional, Adriano Ferreira.

 

Notícias semelhantes