Prepara o Tereré: MS tem previsão de calorão de até 41°C e chuvas isoladas

A previsão do tempo para esta quinta-feira (16) é de pancadas isoladas de chuva em Campo Grande e municípios da região sul do Estado, como Dourados, Ponta Porã, Sete quedas, Itaquiraí e Mundo Novo.

A expectativa é que as chuvas cessem e o calorão retorne com força nos próximos dias em Mato Grosso do Sul. No sul do Estado, fronteira com o Paraguai, os termômetros podem chegar aos 39ºC já na segunda-feira e aos 41º no fim de semana em Corumbá.

A previsão para hoje em Campo Grande é de céu claro pela manhã e chance de chuva no período da tarde. A máxima não passa dos 32ºC. Na semana que vem os termômetros podem chegar aos 38ºC na Capital.

Em Ponta Porã a temperatura não passa dos 28ºC e em Dourados a máxima é de 31ºC. Em Rio Brilhante e Bonito a máxima do dia é de 33ºC. Corumbá pode chegar aos 34ºC nesta quinta-feira. Os termômetros podem chegar aos 36ºC hoje em Miranda e Aquidauana.

Já em Coxim, na região norte do Estado, a máxima prevista é de 37ºC. Em Três Lagoas os termômetros não passam dos 36ºC. Não há previsão de chuva para estes municípios.

Termina no fim da manhã desta quinta-feira o alerta do Inmet para temporal em parte de Mato Grosso do Sul.

São Gabriel do Oeste

Para São Gabriel do Oeste a previsão é de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pode ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. A mínima é de 20°C e a máxima de 31°C. A umidade relativa do ar fica entre 24% e 71%.

 

Inmet/CGNEWS/ClimaTempo

Notícias semelhantes