Presa há 5 meses por maus-tratos, mulher tem casa invadida e é apedrejada

Foto: Autônomo conversou com o Campo Grande News, mas não quis se identificar. (Foto: Marcos Maluf)

Mulher de 59 anos foi apedrejada durante roubo a sua residência na noite deste domingo (21), na Vila Jacy, em Campo Grande. Ramona Marlim Reinoso está internada na Upa (Unidade de Pronto Atendimento). Em junho, Ramona e a irmã acabaram presas por maus-tratos, ao serem flagradas em situação deplorável, em meio a galinhas, galos, cachorros, gatos, fezes e muita sujeira na residência.

Mesmo sem luxo, ou qualquer objeto que chamasse a atenção, Ramona teve a casa simples invadida na noite de ontem, por um conhecido que mora nas proximidades. Ele a apedrejou, roubou o celular e depois fugiu. “Meteu pedra nela”, relatou o irmão da vítima, autônomo de 67 anos.

Ao Campo Grande News, o autônomo contou que as duas irmãs estavam no local no momento do roubo. ” Estavam as duas na hora e ele só apedrejou a Ramona. Faz dias que ele colocou fogo no padrão da luz e quebrou o hidrômetro da água. Ele é usuário de droga, a polícia já levou ele e no outro dia estava solto”, lamenta.

Mesmo diante da situação, o homem afirma que é o único local que as irmãs têm para morar. “Não tem como elas saírem daqui porque se sair vão para onde?”, questiona.

Ramona está na Upa Tiradentes, com quadro estável, aguardando vaga para um hospital, informou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Prisão – Em junho deste ano, as irmãs, Ramona e Maria Marlin Reinoso, 63 anos, foram presas por maus-tratos a animais, porque viviam com 189 bichos em casa em meio a muita sujeira, ratos e baratas em uma casa de madeira, com risco iminente de queda.

Mandado de busca e apreensão foi cumprido por policiais da Decat (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), com apoio da Prefeitura de Campo Grande.

Durante a limpeza na residência realizada por equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), foram apreendidos 143 galos e galinhas, 30 pintinhos, 1 pitbull, 3 lhasa-apso, 1 porquinho da índia, 2 gatos, cinco aves exóticas, dois patos e dois pombos.

Segundo o auto de prisão em flagrante, os cachorros e os gatos encontrados estavam desnutridos e debilitados. Eles eram mantidos presos dentro de um cômodo, sem acesso à luz do sol e em razão disso apresentavam lesões na pele.

Depois de passarem por audiência de custódia, as irmãs foram libertadas, mas com proibição de terem animais.

Cômodo usado para abrigar parte dos animais foi demolido no Jardim Jacy (Foto: Henrique Kawaminami)

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Notícias semelhantes