Presidente da Câmara, participa de premiação aos idosos da AUFI

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara, o vereador Fernando Rocha, participou na manhã desta sexta-feira (15) da entrega do prêmio “Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa 2021” aos idosos da Associação Unidos da Feliz Idade (AUFI).

O evento ocorreu na sede da AUFI e contou com a presença do presidente da Câmara, Fernando Rocha, do prefeito, Jeferson L. Tomazoni, do vice-prefeito, Valdecir Malacarne, da secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, do presidente da AUFI, Olício Francisco e da coordenadora da AUFI, Renata Andrade.

O prêmio.

A 1ª Edição do Prêmio: “Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa 2021” busca dar destaque às ações realizadas nos municípios do MS para promover a saúde dos idosos através da prática de exercícios físicos durante os dias em que se comemora a Semana Estadual do Idoso. A semana foi criada em dezembro de 2015, através da Lei 4.796/2015 e tem como objetivo estimular as atividades físicas e mentais nas pessoas da melhor idade, conscientizar o idoso e a sociedade sobre a sua importância e sensibilizar os diversos segmentos da sociedade sobre o papel e a importância do idoso.

Ao todo, 38 municípios do Estado se inscreveram para participar e concorrer ao Prêmio; além do projeto, os participantes apresentaram um vídeo gravado durante a ação do dia D (01/10) da prática de atividades físicas. Em São Gabriel do Oeste, a ação foi realizada pela AUFI (Associação Unidos da Feliz Idade) em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Na data, mais de 80 idosos participaram de uma caminhada e aulas de alongamento e de dança fitness, com profissionais da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, apoiadora do evento.

A AUFI

A Associação Unidos da Feliz Idade (AUFI) conta com atividades voltadas para pessoas com mais de 60 anos. O objetivo é socializar, integrar e melhorar a qualidade de vida da Terceira Idade no município. Os idosos participam de grupos de artesanato, atividades físicas como ginástica, hidroginástica e alongamento, modalidades esportivas e Jogos da Terceira Idade, grupos de dança e palestras motivacionais com temas relacionados à saúde e bem-estar da faixa etária.

Os trabalhos da Aufi contam com parceria da Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio de convênio firmado entre a entidade e o poder público. As ações são voltadas aos idosos de todo o município – aqueles que ainda não participam das atividades podem se cadastrar na sede da Associação. Rua Bahia, 2290 – Centro, Telefone: 3295.4474.

 

Notícias semelhantes