O grave acidente ocorrido na madrugada da última segunda-feira(12) na BR 163 em São Gabriel do Oeste mobilizou uma grande quantidade de profissionais no socorro as vítimas, SAMU, Corpo de Bombeiros, socorristas da CCR MS Vias, forças policiais estiveram no local e cada um fez a sua parte no socorro a grande quantidade de vítimas do acidente, infelizmente a senhora Esmeralda Brites Marques, de 74 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local do acidente, porém 17 pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas ao hospital municipal de São Gabriel do Oeste e o número de vítimas só não foi maior devido ao comprometimento e profissionalismo dos funcionários do hospital que estiveram envolvidos no atendimento as vítimas. Ao todo 17 pessoas foram atendidas no hospital municipal, dessas 7 foram transferidas para a Santa Casa de Campo Grande em estado grave, duas precisaram ser entubadas.
Nossa equipe conversou com Michele Paupério, presidente do hospital municipal José Valdir Antunes de Oliveira em São Gabriel do Oeste, ela ressaltou o grande desafio que foi o atendimento as vítimas, , para ela todos do hospital tiveram um papel muito importante e decisivo na vida dos pacientes, “O profissionalismo técnico, a disponibilidade em equipe e principalmente a humanização com que vocês lidaram nesta situação, fizeram com que todos os pacientes tivessem o melhor atendimento em saúde.
Parabéns as meninas da limpeza, as meninas da lavanderia, da recepção, do RX, do gesso, da cozinha, laboratório, farmácia técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, motoristas de ambulância, todos fizeram o seu papel para que nenhuma vida fosse perdida” escreveu Micheli em nota a todos os profissionais da unidade hospitalar.
Com certeza as imagens ficaram pra sempre guardadas na mente desses profissionais, que em sua grande maioria nunca tinha passado por uma situação como essa, mas a sensação de dever cumprido, de ter feito o melhor, de ter feito a diferença na vida de cada uma das vítimas que precisaram do atendimento no hospital municipal nunca será esquecida. Agora resta torcer que todos se recuperem da melhor forma possível.
Tragédia anunciada?
De acordo com o motorista do ônibus, ele teria perdido a visibilidade da pista por conta da neblina e tombou o veículo. Mais um capitulo da duplicação da BR 163 que nunca saiu do papel, mais um acidente que poderia ser evitado se o contrato de concessão tivesse sido cumprindo, nos resta perguntar: Quantas Esmeraldas ainda precisarão perder a vida para que as autoridades cumpram seu papel, de exigir o que foi acordado e aceito no contrato de concessão com a CCR MS Vias?