Previsão é de chuva hoje nas regiões sudoeste e leste de MS

A chuva deve aparecer neste sábado, até de maneira moderada a forte, nas regiões sudoeste e leste de Mato Grosso do Sul. Há possibilidade ventos de fortes e queda de granizo, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Campo Grande tem céu com algumas nuvens nesta manhã. O sol pouco deve aparecer e podem ocorrer pancadas isoladas de chuva nos períodos vespertino e noturno. A máxima não passa dos 29 graus.

Conforme o Cemtec, municípios da região leste podem acumular volume de chuva acima de 40 milímetros em 24 horas, instabilidade provocada pelo avanço da frente fria que chega ao Estado aliada à umidade que vem da Amazônia, e também a um sistema de baixa pressão no Paraguai.

Na região sul do Estado, os termômetros não passam dos 20 graus em Sete Quedas e dos 25 graus em Dourados. Corumbá tem máxima de 31 graus e Porto Murtinho de 26 graus. Já em Três Lagoas, a máxima não passa dos 31 graus.

A frente fria vai derrubar as temperaturas em todas as regiões no Estado já na próxima segunda-feira e deve durar cerca de dez dias. A mínima prevista para a próxima semana é de quatro graus. Há possibilidade de geada na região sul do Estado.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para onda de frio em todo Mato Grosso do Sul a partir de segunda-feira.

 

Fonte: Campo Grande News

Notícias semelhantes