A equipe recebeu uma denúncia anônima repassada pela Polícia Civil de que haveria um veículo abandonado em uma estrada vicinal
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma tonelada e meia de maconha em Guia Lopes da Laguna (MS) e prendeu três homens por tráfico de drogas na tarde deste sábado (28).
A equipe recebeu uma denúncia anônima repassada pela Polícia Civil de que haveria um veículo abandonado em uma estrada vicinal. A equipe deslocou-se então até o local apontado e encontrou o veículo MMC L200 Triton, placas de Campo Grande (MS), com pane mecânica, acompanhado do veículo Renault Captur, placas de Belo Horizonte (MG). No local também estavam três homens, um de 18 anos e de origem paraguaia, e outros dois, de 32 e 40 anos.
Na caminhonete os policiais rodoviários federais encontraram mil e quinhentos quilos de maconha e dois pares de placas de veículos. Os homens informaram que pegaram o veículo carregado com o entorpecente em uma estrada vicinal no município de Antonio João (MS), porém o problema mecânico frustrou o objetivo da dupla, que era entregar a droga em Campo Grande (MS). Segundo eles, o veículo Renault servia de batedor da carga. Eles chegaram a buscar em Ponta Porã (MS) o homem paraguaio, que auxiliaria no conserto da caminhonete.
Os suspeitos disseram ainda que o condutor da caminhonete receberia cinco mil reais e que o batedor da carga receberia vinte mil.
Os policiais constataram que a caminhonete possuía sinais de adulteração e registro de roubo em agosto de 2015, na cidade de Balneário Camboriú (SC). Ocorrência encaminhada para a Polícia Civil local.