PRF apreende 181 kg de maconha e haxixe, recupera veículo roubado e prende três em Ponta Porã

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Em um dos tabletes de maconha foi encontrado um chip de uma operadora com GPS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quarta-feira (19) em Ponta Porã (MS) 179 kg de maconha e 2 kg de haxixe sendo transportados em um veículo roubado e prendeu o traficante e os batedores da carga.

Durante fiscalização em frente a Unidade Operacional da PRF, foi abordado um Ford/Fiesta, de placas aparentes de Meridiano (SP). O condutor não respeitou a ordem e iniciou fuga.

Foi realizado o acompanhamento tático até o momento em que o suspeito parou o veículo e foi possível realizar a abordagem. No porta malas e acondicionado no assoalho, foi encontrada uma grande quantidade da droga, que, somada, totalizaram em 179 kg de maconha e 2 kg de haxixe. No interior do automóvel também havia um rádio comunicador, que no momento da fiscalização, realizava contato para saber se o veículo já havia passado pelo posto policial.

A equipe realizou então o deslocamento na tentativa de identificar o veículo batedor. Nas proximidades do km 40 da BR-430, foi abordado um Fiat/Palio, conduzido por um homem, de 38 anos, tendo uma passageira, de 57. Durante a entrevista policial, os dois ocupantes do veículo demonstram evidente nervosismo e apresentaram respostas contraditórias sobre os motivos da viagem, porém ambos confessaram estarem fazendo o serviço de batedor para o veículo carregado com o ilícito quando os agentes localizaram um rádio comunicador no veículo.

Sobre os fatos, o suspeito apreendido com a droga disse ter pego o carro já acondicionado com a droga no Paraguai e o levaria até Paranaíba (MS), onde receberia a quantia de R$ 10.000 (dez mil reais).

Os policias constataram ainda que no veículo com a droga havia sinais de adulteração, sendo constatado que as placas originais são de Campinas (SP), com ocorrência de roubo desde julho de 2019.

Outro detalhe que chamou a atenção dos policiais foi que, verificar o peso dos tabletes de entorpecente, foi encontrado um aparelho GPS com um chip de uma operadora dentro de um dos tabletes.

Os presos, juntamente com os veículos e a droga apreendida, foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã (MS).

Foto: Divulgação PRF

Fonte: Agência PRF

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes