PRF apreende mais de 9 toneladas em mercadorias sem documentação fiscal em Rio Brilhante

Foto: Divulgação PRF/MS
O motorista apresentou a nota fiscal da carga de adubo. Desconfiados, os policiais decidiram chegar o reboque e encontraram as mercadorias contrabandeadas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 9 toneladas de mercadorias de origem estrangeira sem documentação fiscal, nesta sexta-feira (11), em Rio Brilhante (MS).

Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-163, quando abordaram um caminhão Scania/ P114, com placas de Foz do Iguaçu (PR), acoplado a um semirreboque. O motorista apresentou a nota fiscal da carga de adubo. Desconfiados, os policiais decidiram chegar o reboque.

 

Foto: Divulgação PRF/MS

 

Sob os sacos de adubo, a equipe encontrou grande quantidade de caixas com mercadorias de origem estrangeira, sem desembaraço aduaneiro e nota fiscal. A carga foi estimada em 9.050 Kg (nove mil e cinquenta quilos) de diversos produtos, entre eles, eletrônicos e óculos.

O condutor confessou ter carregado as caixas em Mundo Novo (MS) e deveria levá-las para Campo Grande (MS). Pelo transporte, disse que receberia R$ 3.500,00. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal em Dourados (MS), junto com os veículos e a carga.

 

 

Fonte: Agência PRF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes