PRF de MS homenageia primeira mulher chefe de delegacia no Estado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso do Sul realizou nesta quinta-feira (4), a entrega da homenagem para a primeira mulher chefe de delegacia da PRF no estado, integrando as ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na próxima segunda-feira (8).

A ação foi realizada pela Subcomissão de Valorização da Mulher, criada em 2019, e que, junto a gestão da SPRF-MS, presta apoio às mulheres que integram a PRF/MS. Todos os anos, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Subcomissão realiza um evento, reunindo as colegas de todo o estado e celebrando esta data que simboliza as lutas, conquistas e direitos das mulheres e homenageando as servidoras que se destacaram em suas funções e atividades realizadas.

Neste ano, devido à pandemia, a reunião presencial não foi realizada, porém a importância do evento jamais passaria em branco. A Subcomissão realizou em 2021, uma parceria com o Projeto Nova, que há mais de dez anos, atende mulheres vítimas de abuso e violência sexual em Campo Grande (MS). As policiais rodoviárias federais, agentes administrativas e colaboradoras conheceram mais sobre o projeto e puderam colaborar com voluntariado e doações.

Na cerimônia de entrega da placa de homenagem, o superintendente Luiz Alexandre Gomes da Silva lembrou da importância da participação plena e igualitária das mulheres na sociedade, salientando a dedicação e esforços empenhados pela PRF Salvadora ao assumir a desafiadora função de chefe da delegacia de Guia Lopes da Laguna (MS).

O superintendente também lembrou da trajetória de Salvadora na instituição, ingressando em dezembro de 2005, chegando a função, tempos depois, de Corregedora Regional, pelo período de quatro anos, outro importante papel exercido pela servidora na PRF.

Em sua fala, a PRF Salvadora, agradeceu a todos pela homenagem prestada, principalmente às mulheres da Subcomissão, que assim como ela, lutam pelos direitos e valorização das mulheres, buscando, cada vez mais, o maior número cargos de relevância ocupado por elas na instituição.

Notícias semelhantes