PRF prende mais um integrante da quadrilha de furtos de módulos de carretas em São Gabriel do Oeste

Foto: Divulgação PRF

Douglas Ribeiro da Costa foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Coxim por receptação, associação criminosa e falsa identidade

Policiais da PRF de Coxim prenderam por volta das 17h30, deste sábado(21), Douglas Ribeiro da Costa, de 26 anos, suspeito de integrar uma quadrilha de furtos de módulos de carretas. Douglas foi preso na BR-163, Km 735, após o carro em que ele estava sendo transportado ter sido abordado em frente a PRF de Coxim.

De acordo com informações, o autor estava em um carro de aplicativo, que o mesmo havia contratado em Campo Grande para leva-lo até a cidade de Rondonópolis. Após o carro ser abordado pelos policiais, Douglas Ribeiro da Costa informou identidade falsa, mas que posteriormente foi descoberta pelos investigadores da Polícia Civil.

 

Foto: Divulgação PRF – Peças em posse do autor.

 

Após ser conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Coxim, Douglas confessou que ele e mais 2 comparsas faziam parte da mesma quadrilha que dias antes haviam praticados diversos furtos de equipamentos e peças de caminhões nas cidades de Coxim, São Gabriel do Oeste e Campo Grande. Os 2 comparsas de Douglas são Juciney Junior Pinheiro Leito, de 25 anos, e Maik da Silva Ribeiro, de 27 anos, presos em São Gabriel do Oeste na última sexta-feira (20).

Douglas relatou aos policiais que sua função na quadrilha que furta peças de caminhão nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, se resumia a receptar, transportar e enviar as peças furtadas por outros membros da quadrilha ao Estado de São Paulo. Ele afirmou também que havia recebido das mãos da dupla presa em São Gabriel do Oeste, na sexta-feira (20), as peças furtadas, sendo 7 módulos de motor de caminhão, 6 módulos da embreagem ECA e 2 módulos da bomba de Arla.

Douglas relatou também aos policiais que suspeitou que seus comparsas haviam sido presos, visto os mesmos não terem telefonado e não terem informado que haviam chegados em Rondonópolis (MT). Diante disso Douglas resolveu deixar o local aonde estava em Campo Grande, e tentar transportar as peças furtadas para o Mato Grosso. Primeiro ele tentou despachar as peças por avião, mas não conseguiu, depois disso ele contratou um motorista de aplicativo por R$ 2.000, 00 para que fosse transportado até a cidade de Rondonópolis.

De acordo com informações do motorista de aplicativo na Delegacia de Polícia Civil de Coxim, Douglas tentou embarcar as peças na rodoviária de São Gabriel do Oeste e como não conseguiu, ele resolveu seguir viagem no veículo até Rondonópolis (MT), tendo sido preso pela Polícia Rodoviária Federal em Coxim.

Douglas Ribeiro da Costa foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Coxim por receptação, associação criminosa e falsa identidade.

Notícias relacionadas:
https://vejaaquims.com.br/noticias/furtos-modulos-carretas-assustam-motoristas-sao-gabriel-oeste/
https://vejaaquims.com.br/noticias/policia-civil-trabalha-com-rapidez-prende-ladroes-modulos-carretas-sao-gabriel-oeste/

Veja Aqui MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes