Na manhã dessa quarta-feira (25), a Polícia Federal de São Gabriel do Oeste apreendeu cerca de 284 quilos de maconha durante a fiscalização na BR-163. Durante a ação, um homem de 35 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi preso.
Conforme informações dadas pelo titular da PRF, os policiais pararam o veículo ao perceberem um forte odor vindo da cabine. Durante a vistoria, foram encontrados diversos tabletes de maconha em caixas sobre a cama do motorista.
O condutor da carreta bitrem admitiu que teria pegado a droga em Campo Grande e que desconhecia quem iria recebê-la, que só iria contatado quando chegasse no destino em Rondonópolis MT. Ele ganharia uma boa quantia para o transporte da mercadoria.
Os agentes também encontraram 1 grama de cocaína com o motorista, além da maconha. Ele alegou que a substância era para uso pessoal.
O autor foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com o B.O. para a delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste para adoção das medidas legais cabíveis.