A Operação Doppelganger, deflagrada durante investigação contra o tráfico de drogas, prendeu em Itajaí (SC) integrante de uma facção criminosa procurado pela PF (Polícia Federal) em Mato Grosso do Sul. Durante a ação, foram apreendidos veículos, entre eles uma motocicleta de luxo, cartões bancários, documentos falsos e arma de fogo. O nome do preso não foi revelado.
A investigação e coordenação que levou a deflagração da operação nesta terça-feira (14) foi feita pela PF de Ponta Porã e hoje contou com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina. O preso estava foragido da Justiça. Além do mandado de prisão, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Penha e Balneário Piçarras, cidades catarinenses.
A palavra “doppelgänger” vem do alemão “sósia” que significa dublê e “gänger”, por sua vez, significa andarilho. O termo é usado para se referir a pessoas que se parecem exatamente iguais, pelo menos em aparência física. Atribuiu-se esse nome à operação em alusão ao fato do alvo principal estar se passando por outra pessoa com o uso de documentos falsos, vivendo como se fosse um verdadeiro “doppelganger”.
Durante o cumprimento das buscas foram apreendidos celulares, veículos, uma motocicleta de luxo, diversos cartões bancários, documentos falsos, uma arma de fogo e diversas munições. O preso e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Itajaí para as providências cabíveis.
Fonte: Campo Grande News