Professor denuncia que secretaria não respeitou classificação de aprovados

Representante de um grupo de professores aprovados no concurso de 2022, denunciou que a SED (Secretaria de Estado de Saúde) não respeitou a classificação de aprovação. Eles ainda relatam que sobraram poucas vagas para os municípios do interior.

“Resumidamente, concentraram a distribuição das vagas em poucas cidades, especialmente, Campo Grande, sendo que muitas outras cidades com lista de espera e a existência de vaga pura, não foram consideradas. Fato esse que causa dúvida e indignação, quanto a seriedade e critérios utilizados para concretizar essa nova chamada do concurso, visto que, o ideal correto e justo, obviamente seria chamar todos os próximos da lista de espera respeitando a lista classificação dos aprovados”, destaca o professor que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com o denunciante, foi concentrado a chamada de forma desproporcional em Campo Grande, Ponta Porã e Três Lagoas.

“Não obedeceram ao critério de chamar os melhores classificados nos diferentes municípios do Estado que tinham aprovados, concentraram a chamada de forma desproporcional apenas em alguns municípios, sendo Campo Grande, Ponta Porã e Três Lagoas os recordistas em números de contemplado”, completa.

Em resposta, a SED afirmou ao Campo Grande News que todos os critérios foram seguidos para a chamada dos aprovados.

“As Secretarias de Estado de Educação e de Administração (SAD) informam que a chamada de 265 novos candidatos aprovados no concurso SAD/SED/PROFESSORES/2022, para atuação na Rede Estadual de Ensino, anunciada pelo governador Eduardo Riedel na última semana e oficializada no dia 23 de janeiro de 2023, foi realizada respeitando os critérios estabelecidos em edital e objetiva concluir o preenchimento das 722 vagas disponibilizadas no certame realizado em 2022”, diz parte da nota.

 

Fonte: CG News

Notícias semelhantes