Programa Lar Legal chega a São Gabriel do Oeste e reunião de inauguração acontece nesta quinta-feira para moradores do Jardim dos Pássaros

Os moradores do Jardim dos Pássaros têm um importante compromisso nesta quinta-feira, dia 11 de junho. A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio do Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza a reunião de inauguração do Programa Lar Legal, iniciativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) voltada à regularização fundiária e à garantia da segurança jurídica dos imóveis.

A reunião acontece às 18h30, na Escola Municipal Nilma Glória Gerace Gazineu, localizada na Avenida Tuiuiú, nº 1.070, no Jardim Gramado.

O programa tem como objetivo auxiliar famílias que ainda não possuem a documentação definitiva de seus imóveis, proporcionando mais segurança jurídica, valorização patrimonial e tranquilidade para os proprietários.

Além de garantir o reconhecimento legal da propriedade, o Lar Legal busca promover inclusão social, cidadania e qualidade de vida, permitindo que as famílias tenham acesso à regularização de seus imóveis por meio de um procedimento simplificado e com respaldo do Poder Judiciário.

De acordo com o diretor do Departamento de Habitação, Wilson Henrique Jatobá da Cruz, a participação dos moradores é fundamental para que todos possam compreender as etapas e os benefícios do programa.

“Convidamos todos os moradores do Jardim dos Pássaros a participarem desta reunião. O Lar Legal representa uma oportunidade importante para garantir a documentação dos imóveis, trazendo mais segurança para as famílias e valorização para os seus patrimônios. É um momento para esclarecer dúvidas e conhecer todos os detalhes do programa”, destacou.

A Prefeitura reforça o convite para que os moradores compareçam à reunião e aproveitem a oportunidade de conhecer uma iniciativa que poderá trazer benefícios permanentes para centenas de famílias do município.

Notícias semelhantes