Programa A União Faz a Vida: Sicredi em parceria com a Prefeitura de São Gabriel do Oeste apresenta programa para educadores do município

Educadores da Escola Municipal Pingo de Gente, participaram na tarde desta quinta-feira (18), de uma apresentação realizada por representantes da Sicredi Celeiro Centro Oeste sobre um novo programa que será aderido pelo município em 2022 – o “Programa A União Faz a Vida (PUFV)”. A sensibilização com a equipe escolar aconteceu no Auditório Municipal.

O Programa A União Faz a Vida (PUFV) é o maior programa de responsabilidade social do Sicredi, que tem como principal objetivo promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes. Através da metodologia ativa e de projetos, os estudantes deixam o papel de receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem.

De acordo com assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da unidade, Tatiane Alice Spaniol, o encontro realizado com os educadores, futuros mobilizadores do projeto, possibilita que os profissionais possam conhecer e ter a sua primeira impressão sobre a proposta do programa, que contará com práticas pedagógicas diferenciadas que serão empregadas nas atividades escolares durante o próximo ano. “É um momento de apresentar e parabenizar os professores da escola que irá receber o Programa A União Faz a Vida em 2022. O encontro é realizado para que conheçam um pouco mais sobre o PUFV e se sintam privilegiados, ansiosos e curiosos para receber o programa e sua formação”, disse a assessora.

Ainda durante o evento, foi apresentado ao público presente, a mascote do projeto: a abelha. “As abelhas foram escolhidas como símbolo do programa pois vivem em sociedade, dividem as tarefas e atuam de maneira cooperativa”, informou o presidente da Sicredi, Jaime Antonio Rohr. Ele, que esteve acompanhando a atividade, ainda enfatizou sobre a importância da união entre a Cooperativa e o Município na promoção de ações educativas que auxiliem no desenvolvimento de bons cidadãos.

O vice-prefeito, Valdecir Malacarne, agradeceu a parceria. “Acreditamos que a educação é o que faz a diferença na vida das pessoas e poder contar com mais este apoio, levando os valores deste programa para dentro da sala de aula, com certeza irá trazer excelentes resultados”, finalizou.

O PUFV

A Sicredi Celeiro implantou o programa em 2019 no município de Chapadão do Sul, nas três escolas rurais expandindo em 2021 para o Projeto Semear. Em São Gabriel do Oeste, foi implantado em 2021 na Fundação Educacional Cristo Rei e em 2022 o PUFV será inserido na rede municipal de ensino, deste município, primeiramente na Escola Pingo de Gente.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte: Imagem: Assessoria do Sicredi

Notícias semelhantes