Programa VIGIA apreende cerca de 450 kg de cocaína no Mato Grosso

Em operação na fronteira Brasil/Bolívia, no Mato Grosso (MT), o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), promoveu a apreensão de aproximadamente 450 quilos de cloridrato de cocaína, um prejuízo ao crime organizado de R$ 15 milhões.

Após receberem informações sobre tráfico de drogas, as forças de segurança foram checar a situação de uma aeronave. Na pista de pouso, os policiais encontraram o veículo abandonado e 11 sacos grandes de droga deixados próximo ao local, o equivalente a 450 kg da substância.

A ação ocorreu no último domingo (14), no município de Tangará da Serra (MT), e foi promovida, de forma conjunta, pelas equipes do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (GEFRON-MT), a Polícia Federal e a Polícia Militar de Tangará da Serra (MT).

Programa VIGIA

A proposta principal do VIGIA é a prevenção e repressão, com o intuito de fortalecer o enfrentamento à criminalidade, com enfoque em organizações criminosas, tráfico, corrupção, contrabando, descaminho, crimes contra a propriedade intelectual, lavagem de dinheiro e atuação na faixa de fronteira e nas divisas de estados, com o uso de metodologias modernas de gestão e governança.

O VIGIA tem como eixos eixos de atuação: operações integradas, aquisição de equipamentos, capacitações e bases operacionais com integração de sistemas.

Notícias semelhantes