Projeto Além da Escola complementa o aprendizado das crianças no município

Mais de 200 crianças estão participando de um projeto inovador desenvolvido pela Secretaria de Educação de São Gabriel do Oeste e realizado no contraturno escolar – o Projeto Além da Escola. As atividades oferecidas contribuem para a formação integral dos estudantes dos quintos anos do ensino fundamental, estimulando o conhecimento e as habilidade nas áreas lúdicas, do esporte e cultura.

Através do Além da Escola, as crianças e adolescentes podem ingressar em oficinas e programas da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo que é parceria do projeto. As atividades complementares contemplam aulas de flauta, coral, cinema, leitura, inglês, informática, natação, ballet e dança urbana. As aulas são realizadas no espaço destinado aos projetos culturais e também no Polo Universitário, Parque Aquático e Centro Catequético do bairro Jardim Gramado.

De acordo com a secretária de Educação, Kalícia de Brito França, o Além da Escola auxilia na construção dos saberes através do desenvolvimento de atividades diversas que estimulam o aluno a buscar o crescimento pessoal e a livre expressão. “É um momento em que proporcionamos uma vivência proveitosa da educação em tempo integral, focando na melhoria do desempenho cognitivo, do raciocínio linguístico e da memória”, disse Kalícia.

Para a secretária, através do projeto, os alunos adquirem competências socioemocionais, da autoconfiança à colaboração. “Quando oferecemos a oportunidade de aprendizagem através de um processo atrativo como a música, conseguimos enxergar uma mudança de comportamento e o aumento do rendimento escolar. Uma criança que é muito tímida pode desenvolver novas formas de socialização, sua criatividade aumenta e outras habilidades podem ser descobertas”, comentou.

Ainda se encontram disponíveis vagas para as aulas de ballet. As inscrições no projeto podem ser feitas na unidade escolar onde o estudante está matriculado. Fazem parte do projeto, as escolas Ênio Carlos, Nilma Glória, Pingo de Gente e Armelindo Tonon. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3295-5321.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Write a Comment

view all comments