Projeto “Árvore é Vida” comemora dia da árvore com plantio de mudas pelos estudantes da educação infantil

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Cerca de 70 crianças da educação infantil do Município, participaram nesta terça-feira (21) de uma ação em comemoração ao Dia da Árvore. Os estudantes, classificados em um pequeno concurso que ocorreu durante a apresentação do Projeto Árvore é Vida estiveram na sede da Prefeitura Municipal, para realizar o encerramento do projeto com um plantio de mudas.

O Projeto Árvore é Vida foi promovido por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que durante as últimas semanas percorreu as escolas da cidade levando um trabalho de conscientização e preservação do meio ambiente. De acordo com a diretora de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Ana Moreira, a ação tinha como objetivo despertar o interesse dos pequenos para questões importantes como o reflorestamento e a conservação ambiental.

“Buscamos apresentar o trabalho de conservação que já era realizado no município, principalmente no Viveiro de Mudas que é o maior do Estado. Estivemos com nossa equipe nas escolas, levando palestras e demonstrando o plantio das mudas nativas da nossa região”, comentou. “Hoje encerramos a primeira etapa deste projeto tão lindo, onde convidamos os alunos que participaram de um desafio e se destacaram com seus desenhos, a participar de um momento bacana aqui na Prefeitura. Tivemos um bate-papo, um lanche e realizamos o plantio das mudas que eles conheceram durante o projeto”, finalizou.

O prefeito Jeferson Tomazoni enalteceu o trabalho realizado pela Secretaria e comentou sobre a arborização da cidade, mostrando aos estudantes o pequeno bosque da prefeitura, plantado por alunos do município entre os anos de 2010 e 2011 em uma ação semelhante desenvolvida na gestão do ex-prefeito Sérgio Marcon. Jeferson parabenizou as crianças e as convidou a continuar o trabalho apresentado na escola, como agentes transformadores no cuidado e preservação do ambiente.

Após o plantio das mudas, realizado no canteiro central da avenida São Francisco, as crianças visitaram o Viveiro de Mudas. Participaram da ação, o vice-prefeito Valdecir Malacarne, o presidente da Câmara, Fernando Rocha, secretários, vereadores municipais e professores da Rede de Educação.

Dia da Árvore

Sempre comemorado no dia 21 de setembro, por anteceder a primavera, o Dia da Árvore tem como principal objetivo conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Notícias semelhantes