Projeto “Árvore é Vida” comemora dia da árvore com plantio de mudas pelos estudantes da educação infantil

Cerca de 70 crianças da educação infantil do Município, participaram nesta terça-feira (21) de uma ação em comemoração ao Dia da Árvore. Os estudantes, classificados em um pequeno concurso que ocorreu durante a apresentação do Projeto Árvore é Vida estiveram na sede da Prefeitura Municipal, para realizar o encerramento do projeto com um plantio de mudas.

O Projeto Árvore é Vida foi promovido por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que durante as últimas semanas percorreu as escolas da cidade levando um trabalho de conscientização e preservação do meio ambiente. De acordo com a diretora de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Ana Moreira, a ação tinha como objetivo despertar o interesse dos pequenos para questões importantes como o reflorestamento e a conservação ambiental.

“Buscamos apresentar o trabalho de conservação que já era realizado no município, principalmente no Viveiro de Mudas que é o maior do Estado. Estivemos com nossa equipe nas escolas, levando palestras e demonstrando o plantio das mudas nativas da nossa região”, comentou. “Hoje encerramos a primeira etapa deste projeto tão lindo, onde convidamos os alunos que participaram de um desafio e se destacaram com seus desenhos, a participar de um momento bacana aqui na Prefeitura. Tivemos um bate-papo, um lanche e realizamos o plantio das mudas que eles conheceram durante o projeto”, finalizou.

O prefeito Jeferson Tomazoni enalteceu o trabalho realizado pela Secretaria e comentou sobre a arborização da cidade, mostrando aos estudantes o pequeno bosque da prefeitura, plantado por alunos do município entre os anos de 2010 e 2011 em uma ação semelhante desenvolvida na gestão do ex-prefeito Sérgio Marcon. Jeferson parabenizou as crianças e as convidou a continuar o trabalho apresentado na escola, como agentes transformadores no cuidado e preservação do ambiente.

Após o plantio das mudas, realizado no canteiro central da avenida São Francisco, as crianças visitaram o Viveiro de Mudas. Participaram da ação, o vice-prefeito Valdecir Malacarne, o presidente da Câmara, Fernando Rocha, secretários, vereadores municipais e professores da Rede de Educação.

Dia da Árvore

Sempre comemorado no dia 21 de setembro, por anteceder a primavera, o Dia da Árvore tem como principal objetivo conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

Notícias semelhantes