Projeto “Árvore é Vida” percorreu escolas do município levando conscientização sobre o meio ambiente

Durante a semana, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico percorreu escolas do município para apresentar e lançar o projeto “Árvore é Vida”, que busca despertar a consciência ecológica e contribuir para a conservação e preservação do meio ambiente. O projeto, que contempla inicialmente alunos da educação infantil, também contará com uma ação de plantio de árvores que será realizada nesta terça-feira.

Com pequenas palestras, a diretora de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Ana Moreira e os agrônomos da Prefeitura estiveram apresentando aos pequenos os tipos de árvores encontradas no nosso bioma e que fazem parte da variedade de mudas cultivadas no Viveiro Municipal, o maior do Estado de Mato Grosso do Sul; além da apresentação, foi demonstrado como é feito o plantio da semente, sua adubação e todos os cuidados necessários para o desenvolvimento saudável das plantas.

A ação foi pensada como forma de incutir na criança desde cedo uma conscientização ambiental e a importância da arborização e reflorestamento, tendo em vista a formação de um cidadão com mais compromisso para o futuro. Além da palestra e da apresentação de sementes e modos de plantio, a equipe lançou um “desafio”, propondo a confecção de um desenho por cada pequeno com o tema: o dia da árvore, esta é a minha árvore da vida.

Os estudantes que tiveram seus desenhos selecionados participarão de uma visita ao Viveiro e do plantio das mudas que está previsto para amanhã, data em que comemoramos o dia da árvore. Os selecionados também terão seus trabalhos expostos em um mural na Prefeitura. A ação acontece às 8h da manhã e às 14h da tarde.

Notícias semelhantes