Projeto Celebrando a Diversidade: Novembro Negro em São Gabriel do Oeste

Nesta semana, São Gabriel do Oeste inaugurou a Campanha Novembro Negro e o Projeto Celebrando a Diversidade, uma iniciativa conjunta da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, e Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, Igualdade Racial e Juventude.

A abertura dessas ações aconteceu no Auditório da Prefeitura, onde as autoridades locais destacaram as lutas e resistências da população negra contra o racismo, preconceito, discriminação racial e desigualdades sociais. Novembro Negro é uma luta e celebração da população negra sul-mato-grossense, promovendo políticas públicas de igualdade racial e fomentando a discussão sobre temas cotidianos.

O evento teve a presença do Prefeito Municipal, Jeferson Luiz Tomazoni, Vice-prefeito, Valdecir Malacarne, presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Napp Rocha, Secretária Municipal de Assistência Social, Rosane Moccelin de Arruda, Secretária Municipal de Educação, Danielle dos Santos Souza, Coordenadora da Igualdade Racial, Luciane de Souza, Assistente Social, Elisangela Leandro dos Santos, e a Psicóloga Suzana Caus, do Departamento de Apoio Serviço Social e Psicopedagógico (DASSP).

O prefeito Jeferson enfatizou a importância de projetos voltados para a diversidade e representatividade, ressaltando o incrível talento dos estudantes do município que participaram de atividades relacionadas ao tema.

A manhã foi marcada por apresentações culturais, incluindo o Trio Musical da Secretaria Municipal de Assistência Social, Jaqueline, Lucimara e Regiane e a emocionante performance da professora Leiliane Barros Souza Teixeira, que interpretou “Aos Olhos do Pai” de Ana Paula Valadão. O Projeto Cultura Viva também brilhou com uma apresentação cativante, protagonizada pelas professoras Bruna e Diuliane.

O evento premiou estudantes que se destacaram em atividades relacionadas ao tema, incluindo uma mostra artística com desenhos premiados. Entre os alunos reconhecidos estão Sabrina Souza de Novaes, Maria Elis Melo Weiand, Vinicius Souza da Silva, Sofia Elen Silva de Araujo, Paulo Jullyan, Ana Paula, Pietro Bezerra Feliz, Ana Júlia Benites, Talita Araújo de Oliveira, Rafaela Vilela Gonçalves Berticelli, Laysa, Maria Fernanda, Ysadora, Renê Fernando e Ana Beatriz Kafer.

A Campanha Novembro Negro continuará com uma programação com atividades e reflexões ao longo do mês.

Notícias semelhantes