Projeto Inusitado: Vereador de Coxim quer obrigar supermercados de fornecer lupas a clientes

Foto: Ilustrativa

Ainda de acordo com o texto do projeto se for aprovado, a multa é de R$ 2 mil para o estabelecimento que descumprir

Tramita na Câmara de Coxim um projeto de lei de autoria do vereador Mecias Souza Alves que obriga supermercados e mercados a disponibilizar lentes de aumento, mais conhecidas como lupas, aos clientes.

No projeto o vereador justificou que as lentes seriam usadas para o consumidor visualizar os preços. Caso o projeto seja aprovado, o estabelecimento que não disponibilizar as lupas vai ser multado.

Ainda de acordo com o texto do projeto, a multa é de R$ 2 mil, podendo dobrar em caso de reincidência. O dinheiro seria destinado ao Fundo Municipal de Defesa dos Consumidores.

Na sessão desta terça-feira (19), o vereador Marquinhos Vaz pediu que o colega retire o projeto, alegando que não é o momento de criar mais um gasto aos comerciantes.

“Os empresários estão passando por dificuldades devido a pandemia de Coronavírus, mas estão com as portas abertas, mantendo os empregos”, ponderou.

Marquinhos pediu na Tribuna que, caso Mecias não retire o projeto, os colegas pensem bem na hora de votar para não dificultar ainda mais a vida dos comerciantes.

Fonte: EdçãoMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes