Quadrilha que usava aviões para transportar cocaína é alvo da PF em Mato Grosso do Sul

Foto: Seis estados do país, entre eles Mato Grosso do Sul, são alvo da ação. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (12), a Operação 14 Bis contra uma quadrilha criminosa que utilizava aviões para transportar drogas para o país.

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Roraima e Amazonas.

A Operação 14 Bis teve início em novembro de 2023. Durante as investigações, foi possível realizar apreensões de grandes cargas de drogas vinculadas à organização criminosa, que totalizaram 1.382 quilos de cocaína e 7.700 quilos de maconha.

Também foi determinado pela Justiça Federal o sequestro e a indisponibilidade de bens e valores pertencentes aos investigados.

Nome da operação

O nome da operação faz alusão ao fato de a organização criminosa transportar drogas com a utilização de aviões de pequeno porte. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Créditos: Midiamax

Notícias semelhantes