Quatro atletas da base do São Gabriel enfrentam o São Paulo pela Copa do Brasil sub 20 na próxima Quarta-feira_(22)

O trabalho feito na base do São Gabriel vai muito bem graças a Deus! Esse ano vários atletas do javali do norte estiveram em avaliações em grandes clubes do Brasil, como Palmeiras e Flamengo, alguns estão disputando campeonatos estaduais e até internacionais como é o caso de Gustavo Corona que passou pelo sub 20 e pela equipe profissional do São Gabriel e hoje é uma das sensações da primeira divisão do campeonato Boliviano com vários gols marcados esse ano.

Gustavo Corona com a camisa do São Gabriel em 2023 e hoje pelo Real Oruro da Bolívia

E é justamente do sub 20 que vem mais 4 promessas do futebol sul mato-grossense, os atletas Joaquim Félix, Alexandre Mixaria, Vitinho e Mathias que fizeram parte do elenco sub 20 no estadual deste ano e são destaques na série B, estarão em campo pelo Operário de Dourados e enfrentaram o São Paulo pela copa do Brasil sub 20, Os quatro atletas foram emprestados pelo javali do norte ao clube Douradense para reforçar o tigre do vale na Copa do Brasil. O jogo é contra o tricolor paulista e apesar da diferença de estrutura e história, o Operário espera surpreender o São Paulo e passar para a próxima fase.

Para o São Gabriel o momento é de muita alegria, “ver quatro atletas nossos participando de um jogo desse tamanho, contra um dos maiores clubes do Brasil, nos enche de felicidade e prova que o trabalho tem dado certo”, comentou o presidente Antonio Soares, que fez questão de agradecer o Presidente Geovane do Operário pela oportunidade dada aos atletas do São Gabriel. “O Geovane é um grande amigo e um exemplo a ser seguido no futebol, vale lembrar que foi o Operário que revelou o atacante Ferreirinha, que atua pelo próprio São Paulo, quem sabe não deixamos mais um atleta lá né”. Finalizou Antonio.

Vitinho está na sua segunda passagem pelo São Gabriel. O meia já atuou pelo Inter de Porto Alegre

A dupla de ataque, Joaquim e Mixaria vem fazendo um excelente campeonato na série B, apesar do time não ter mais chances de acesso, eles tem feito um grande campeonato, inclusive o golaço de Joaquim no jogo contra o Aquidauana no último sábado foi de uma assistência do meia Mixaria, após uma linda jogada. Mathias que foi goleiro no sub 20 também esteve em campo no sábado e foi um dos destaques da partida com defesas importantes. O meia Vitinho que já teve até no Internacional está em sua segunda passagem pelo javali do norte, ele fez parte do elenco que disputou o sub 17 em 2023 e agora está entre os atletas que disputam a série B deste ano,

Joaquim Félix é natural de São Gabriel do Oeste e é considerado uma das promessas do futebol do MS

Joaquim é prata da casa, está no São Gabriel desde o sub 15 e já foi emprestado ao Operário o ano passado para a disputa da série B e da Copa São Paulo, o atacante volta ao tigre, agora no melhor momento de sua carreira, ele espera brilhar contra o São Paulo e conseguir uma oportunidade em um grande clube do Brasil.

Mathias e Mixaria

Mathias e Mixaria são do Tocantins e jogam juntos desde os 12 anos, eles estão a 9 meses longe de casa, mas a saudade dá lugar a alegria e a esperança de fazerem um grande jogo e conquistar definitivamente um espaço no futebol.

O jogo São Paulo X Operário acontece na próxima quarta-feira(22) e será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela ESPN, vale apenas assistir, e torcer pelo Operário que é o representante do MS na Copa do Brasil Sub 20, e é claro, dar aquela força para os nossos quatro atletas do São Gabriel.

Notícias semelhantes