Por reajuste salarial, policiais civis fazem ação na câmara municipal de São Gabriel do Oeste

Vários policiais civis estiveram presentes na câmara municipal de São Gabriel do Oeste na manhã da última terça-feira(03), os policiais buscam apoio para a valorização salarial que a categoria faz junto ao governo do estado de MS.

Algumas cidades da região norte também tiveram ações semelhantes, inclusive a classe esteve presente até na Assembleia Legislativa em busca de apoio nas negociações de aumento salarial com o governo do estado, lá os policiais civis ouviram do presidente da casa Gerson Claro que ele se solidarizava com o pedido dos policiais e tentaria, junto com outros deputados intervir junto ao governador em prol das melhorias solicitadas.

Vale ressaltar que atualmente o salario do policial civil de Mato Grosso do Sul é o 18º mais baixo do país.

Alexandre Barbosa, presidente do Sinpol MS, explicou a gravidade da situação:

“Queremos que o Governo cumpra o que prometeu à categoria, que é deixar a Polícia Civil de MS entre os seis melhores salários do País. Todos os anos a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul aparece em primeiro ou segundo lugar entre as melhores do nosso País, na resolução de crimes, mas não temos este reconhecimento”

Ele critica o governo por não cumprir a promessa de melhorar a remuneração da categoria, alegando que a justificativa de falta de recursos é infundada, especialmente após o governo ter concedido auxílios a outras categorias.

 Policiais civis durante manifestação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Uma grande paralisação da categoria está prevista para a próxima quinta-feira (5), das 8h às 12h. Tais atos, buscam mais celeridade na luta que a categoria trava por valorização.

É necessário que o governo reconheça que a valorização dos policiais civis é um investimento direto na segurança e bem-estar de toda a população, já que a policia civil do MS é destaque na resolução de crimes no país, que ela possa também ser valorizada com um salario justo.

O que reivindicam os policiais civis?

• Os policiais civis de Mato Grosso do Sul reivindicam reajuste do subsídio de 28% – percentual necessário para alcançar o 6º melhor salário do País, conforme promessa do governo estadual.
• Reajuste do auxílio-alimentação para R$ 800,00, adequando às necessidades reais, com base no DIEESE.
• Implementação do auxílio-saúde no mesmo valor fornecido aos delegados de polícia.
• Plantão voluntário remunerado, com implementação imediata para delegacias com efetivo abaixo do mínimo.
• Adicional de fronteira visando a segurança de agentes e combate eficaz à criminalidade.

Policiais civis em frente a delegacia de São Gabriel do Oeste

Notícias semelhantes