Rematrículas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) iniciam na próxima segunda-feira

A Secretaria de Assistência Social informa que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estará com rematrículas abertas a partir da próximas segunda-feira, dia 13, nas dependências do CRAS, no bairro Jardim Gramado.

São oferecidas aos alunos, que já frequentam o SCFV, atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas de acordo com a idade. Para realizar a rematrícula é necessário apresentar a declaração de matrícula escolar, passar por uma entrevista no CRAS e fazer a atualização do Cadastro Único. Já os cadastros novos serão realizados a partir do dia 4 de fevereiro.

O SCFV é realizado em parceria com a Comunidade Kolping São Francisco de Assis e Casa da Vovó Aída (Fabiano de Cristo) e atende a faixa etária dos 06 aos 17 anos. As atividades para os alunos são oferecidas no contraturno escolar. Mais informações sobre o atendimento podem ser obtidas através dos telefones (67) 3295-3220 e (67) 3295-1930.

SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV) complementa o trabalho social com famílias ofertado pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), e, pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI) da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Todas as ações do SCFV são planejadas com a finalidade de fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio de intervenções sociais, criando situações desafiadoras e estimulantes, orientando os usuários na reconstrução de suas histórias.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes